sábado, 15 de março de 2008

Ter um gato de estimação pode salvar a sua vida, dizem médicos

Pessoas que têm um felino em casa têm até 30% menos risco de ataques cardíacos.Cientistas acreditam que o mesmo pode ser verdade para os donos de cachorros.


Amantes dos felinos ganharam mais um argumento na eterna discussão: o que é melhor, ter um gato ou um cachorro? Um estudo feito por pesquisadores americanos revela: um gatinho pode salvar sua vida. Segundo a pesquisa, ter um gato como animal de estimação reduz em 30% o risco de você ter um ataque cardíaco.

Os pesquisadores da Universidade de Minnesota em Minneapolis acreditam que ter um felino em casa é relaxante e alivia o estresse - um dos principais fatores de risco dos problemas cardiovasculares.

Os defensores dos cãezinhos, no entanto, não precisam ficar chateados. Os cientistas acreditam que, apesar de seus resultados não mostrarem o mesmo efeito entre donos de cachorros, eles também deve colaborar para a saúde. Eles afirmam que provavelmente simplesmente devia ter menos pessoas com cães do que com gatos entre os participantes do estudo para a estatística ser relevante.

Trabalhos anteriores já tinham indicado que passar apenas 12 minutos com um cão melhorava a função cardíaca e pulmonar de pessoas com problemas no coração.

Os resultados foram apresentados durante a Conferência Internacional sobre Infarto da Associação Americana de Infarto, em Nova Orleans. Ao todo, 4.435 americanos, com idades entre 30 e 75 anos, foram acompanhados. Segundo os dados, 2,435 eram donos de gatos, ou tinham tido um felino no passado.

Por isso que eu não me estresso hahahahaah

Vejam meus remédinhos rsrsrssr


Brenda - Drika - Clara

Aprendi com a Brenda a mostrar a lingua para os problemas! kkkkk

Se você quizer um bichaninho desses de graça, você pode acessar o site http://adoteumgatinho.uol.com.br/ lá tem muitos gatinhos fofos precisando de um lar... Ou você pode procurar algum orgão de defesa dos animais da sua cidade, com certeza terão muitos bichinhos esperando por um lar, você pensa que tá fazendo bem pra eles e no fundo são eles que fazem um bem danado pra gente!!

As minhas princesas foram todas adotadas, a Clara de uma mulher e as outras duas nós achamos abandonadas na rua...

Bom meninas, a balança hoje esta na mesma... mas tranquilo... agora sei que é mais devagar...

É isso ai, bom findi!

Beijokas

fonte da reportagem: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL351367-5603,00-TER+UM+GATO+DE+ESTIMACAO+PODE+SALVAR+A+SUA+VIDA+DIZEM+MEDICOS.html

8 comentários:

Cris disse...

Aiiiii que delícia essa primeira foto....Amiga aqui em casa temos 3 cachorros vira-lata que cuidamos, um fica aqui em casa, minha mãe achou na rua. Os outros dois ficam na minha casa de campo. Amoooo animais. Já tive um gatinho e ele convivia com meus cachorros, ningém acha que isso é possível, mas minha gata até mamava na cachorrinha, ahahaha, era fofo.
Beijos Cris.

Giovana disse...

Oi ... adorei esse post!
Adoro animais!!!
Eu tenho uma schnauzzer (a foto está no meu blog...é uma gracinha que está de chupeta na foto..rs) e minha mãe tem uma viralatinha linda, a Maria Clara e dois gatos, o Tinho e a Tinha.
Um beijão!

Ema Lúcia_Emiña disse...

Oi Vannn
Eu tive uma gatinha angorá ela durou 18 anos, foi um presente da minha tia qndo fiz 15, minha Ninah era muito linda e esperta!
Morreu nos meus braços qndo tava levando pra veterinaria... ate hoje tenho mó saudade!!
E sobre o post anterior, eu ja passei 3 meses sem comer carne vermelha, realmente é ótimo! Me senti bem e emagreci bem tb, mas eu sou boa de garfo, agora eu so como carne vermelha 1 x por semana, no maximo 2x e em dias alternados, se como hj domingo so vou comer sabado q vem, e com isso ganhei saude mesmo! Venho abusando é dos leites de soja com sabores (leia-se: ADES) mesmo light ou nao, sao otimos! Meu irmao ja foi ovo-lacto-vegetariano e q saude tem o menino.
Hoje ele nao come carne vermelha, e ganhamos uma aposta com um amigo q dizia q ele nao iria resistir ao ir ao uma churrascaria rodizio daki do RJ, risos, saimos eu e ele com 100 real (cada um) e o amigo sem nada kkkkkk.
Bem, pode deixar q nao vou sumir! Vc ta linda nas fotos.
Beijos
Eminha

Paula disse...

animais são sempre bom, cia permanente...tenho uma boxer, que ficou na minha mae depois q casei e fui pro ap....imagine a coitada com aquelas pernas compridas num apzinho????kkkk
Boa semana pra vc!Té quando vai o curso?
Bjao

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, tbm amo gatinhos, acho lindo, nem posso ter bicho de estimação(ainda),,, mas assim que eu tiver na minha casa terei com certeza...bjos...

Binha disse...

Eu acho lindo... mas, vc sabe que não me dou muito bem em cuidar de bichinhos,.. rs

Beijos, Binha.

ANA LÚCIA disse...

gato é uma coisa do outro mundo a pesar de ser tão lindo assim!!!
Essa postagem é muito legal mesmo.
Acho que ta conheço e acho que vc não conhece meu blog então se vc quiser conhecer vc clica no meu nome e aparecerá os meus 3 três blogs.
Boa Noite e Bom domingo!
Abçs

vanessa dafne disse...

gato maravilhoso nem sei o que falar deles..