quarta-feira, 5 de março de 2008

Relaxe e emagreça....



É isso mesmo... mas não é pra parar de fazer exercicio e só comer e dormir não rsrsrs

O que isso quer dizer é que o stress engorda. No livro do Ultrametabolismo, explica que o stress libera cortisol, um hormonio que, ao ser lançado na corrente sanguinea, deflagra uma série de eventos químicos que fazem engordar. E isso vira uma bola de neve, para deter essa loucura é preciso relaxar...

Identifique as causas do seu stress e tente minimiza-las... O autor do livro tb dá umas dicas de como relaxar:

Orações
Exercicios de respiração
Ioga
Meditação
Tai Chi chuan
Exercicios fisicos

Eu costumo relaxar a noite... mas tem dias que eu fico muito estressada no trabalho e agora estou començando a usar a respiração... é uma respiração profunda que geralmente eu ensino pras gestantes fazer na hora do parto, pois ajuda a relaxar...

É assim: fique numa posição confortavel, pode ser deitada, sentada com os pés no chão, enfim... desabotoe o botão da calça pra ficar mais a vontade, depois feche os olhos e comece o processo de relaxamento... devagar comece a prestar mais atenção na sua respiração, observe como você está respirando, pelo nariz, pela boca... rápido, profundo... na barriga ou no peito?

Assim que conseguir se concentrar, comece a respirar apenas pelo nariz, inspire e expire lentamente pelo nariz, não tenha pressa... Enquanto faz isso coloque as mãos sobre o abdomen, respire profundamente até alcança-lo, deixe que sua mão suba e desça. Se desejar coloque a outra mão sobre o peito, quando a respiração estiver profunda o abdomen sobe mais que o peito, logo seu corpo vai começar a relaxar... sinta-o... Você pode fazer esse exercicio por 5 ou 10 minutos... é ótimo! Também é bom pra quem tem insonia... fazer isso deitado na cama, ou pra quando vc acorda de madrugada e não consegue mais dormir...


Mudando de assunto... segunda fui na Ioga, nossa tô quebrada até agora e com colica pra ajudar rsrs mas é bom, muito bom mesmo! Se tá doendo assim é sinal que eu preciso me movimentar!

Entrei num amigo secreto de páscoa das minhas amigas do orkut, e o coelhinho veio me visitar hoje... hummm ganhei um ovo Sonho de Valsa em formato de coração... gente... tá me tentando isso aqui viu! rsrsr

Ainda bem que hoje está tudo sob controle e de noite eu vou devorar um bombomzinho rsrsrs hoje tb vou ao mercado, pois o estoque de frutas lá de casa zerou... só sobrou banana rs hoje eu já comi duas bananas rsrssr tb acabou todas as sementes... então tô precisando mesmo fazer compras... o ruim de ir no mercado assim que eu saio do trabalho é que me dá vontade de comprar tudo e de comprar até o que eu não devo... tenho mais fome essa hora do que na hora do almoço....

De manhã tomei leite de soja com caputino e duas castanhas do pará, almocei salada temperada com azeite, beringela, arroz integral e feijão, de sobremesa comi melancia, e nos lanches da manhã e da tarde comi banana... chega agora à noite me dá vontade de comer mais... e todo mundo fala pra comer menos à noite... eu não consigo...

Vamos ver o resultado sabado na balança, ainda não me pesei depois que voltei a contar os pontos... estou curiosa, todo dia penso em subir na balança, mas desisito... é pior olhar todo dia pro peso, me deixa mais estressada e ansiosa. Estou aprendendo a me controlar! rsrssr

Bom queridas é isso...

Até mais!! Beijokas! Obrigada pelas visitinhas e comentários.

8 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Ai nossa, não tava nem lembrando que tá vindo pascoa aí!!! Afff, chocolates, espero não ganhar nenhum esse ano, rsrs.

Sand disse...

Ixi amiga se stress engorda estou frita. Nunca consigo relaxar, parece q sempre estou ligada no 220V. Não é fácil não. rsrsrsrsrsrs
Hummm ovo de páscoa sonho de valsa é tuuuudooo de bommmmm. hahahahaha
A minha compulsão por comida é a tarde, talvez seja porque estou em casa, aí já viu.
Bjo.

Luciana Campos disse...

Ei amiga, amo muito mais seu blog agora que posso mandar recadinhos gigantes que ele não perde tudo quando clico em enviar....kkk.

Todo dia tenho me lembrado de vc pelo fato de termos deixado de comer carne este mês, é meio que um preparo psicológico para depois pararmos de vez, amiga não sei se é só isso ou a agua que estou tomando direitinho + a as caminhadas mas meu intestino tá uma mãe comigo....kkk

Tô lidando numa boa com essa falta de carne na minha comida, to sentindo que murchar a barriga ja não é mais aquela luta, estou há 6 dias sem comer carne, estamos ainda com os derivados mas um dia a gente chega lá....quem sabe...rs.

Poxa amiga queria falar com vc no msn quando tiver uma folguinha ai aparece tá.....

Beijocas e sábado venho ver sua pesagem...

Bjus

Lu

*E*strelinha disse...

Oi Van qto tempo né??nos perdemos e agora nos ahamos novamente kkkk
Seu blog tá um arraso, o meu tadinho.....simplinho que dá dó vai lá ver.As fotos tb do casorio estão belissimas parabens, poste outras, continuo na luta com a balança mas eu chego lá.Vc tá quase que bom né amiga, torço pelo seu sucesso
Bjks

Anônimo disse...

Ah eu também fico com fome a noite... =/

Aline Maria Barreto da Silva disse...

Oi Van.. se acredita que eu tava pensando nesta história de stress hoje?? Tem vezes que faço tudo muito certinho, mas fico numa tensão e não emagreço muito. Agora quando to mais "relax" percebo que é mais fácil.

bjos

Pati disse...

Nossa... eu estou me sentindo tão mal... estou roliça...rs e ainda não é efeito de bebê... ai... que deprimente!!!!!!
Adoro ver seu blog e suas dicas... vai ser minha lição de casa qdo eu estiver na hora de emagrecer...rs
bjkas e bom findi!!!!!

Cris disse...

Obrigada pelas dicas de relaxamento, to precisando mesmo amiga...ando estressada e se paciência. Depois ve meu post de hj, talvez po não conseguir desencanar que não emagreço. Amiga, ovo de páscoa temos que ir com muita calma nessa hora, quero um pequeno e vou levar um mês para degustá-lo....será...
Beijos Cris.