quinta-feira, 13 de março de 2008

OoOiIi


Meninas!! Tudo bem??

Esses dias a Carla me perguntou se eu era vegetariana, e acho que muita gente não sabe, mas eu SOU vegetariana, na verdade eu sou ovo-lacto-vegetariana, no caso do ovo eu só como ovo caipira das galinhas da minha tia, pois sei que elas são bem tratadas. Ovo de supermercado eu não como não... e o lacto é de alguns derivados do leite que eu ainda não consegui largar, tipo o queijo. O leite de vaca eu já troquei por leite de soja light. Eu adoraria ser totalmente Vegan, mas um dia eu chego lá.

Tirar a carne da minha vida foi uma benção, eu sempre disse que amava os animais e blá blá blá, mas comia porco, vaca, galinha... porque? eles são inferiores?? Até que um dia me caiu a ficha e eu me dei conta do sofrimento desses animais... vcs sabem como se mata um porco? Uma galinha? Um boi? imagina isso numa escala industrial, muitas vezes eles passam por um processo de tortura quando ainda estão VIVOS! a pele do boi muitas vezes é arrancada com ele dando os ultimos suspiros, o frango é amarraodo pelo pé e ainda VIVO é passado por um caldeirão de agua fervente.... Sinceramente comendo carne, se come junto toda essa dor e sofrimento dos animais. Tirando que é uma carne podre... carne morta...

Sei que não é fácil tirar a carne da vida, mas VALE A PENA! Eu sou prova que isso é possivel, foi no ano passado em julho/agosto que eu resolvi parar de comer carne. E parei. É força de vontade, é igual parar de beber, de fumar....

Pra mim tb não foi fácil, pois até então, meu almoço era arroz e carne, minha janta era, pão com salame, mortandela, linguiça etc... eu NUNCA tinha comido verduras e legumes... não comia mesmo....

Mas quando decidi parar com a carne tive que aprender... aprendi a comer brocolis, alface, beterraba, abobrinha, espinafre... e o melhor aprendi a gostar! Hoje eu AMO! Tem coisas que eu ainda não consigo comer, mas estou aprendendo... e sei que isso é bom pra mim. A diferença está na pele, na unha, no intestino funcionando...

Gente eu poderia ficar um tempão escrevendo porque vocês deveriam parar de comer carne, pela saúde de vcs, mas isso tem que ser uma decisão propria, se vc fizer o teste eu garanto que vai se sentir bem melhor!

Bom... mudando de assunto, minha ra tudo ok...

O curso na Bovespa foi ótimo, muito interessante, e foi bom para eu e o Diogo começarmos a colocar ordem nas nossas finanças... estava meio desorganizada mesmo... tem uma planilha jóia no site da Bovespa para quem quer fazer o Orçamento Familiar.

Recomendo o curso tb, foi tudo de bom! Ahhh tirando as bolachinhas recheadas que eu comi no intervalo (ABAFA!!!)

A foto abaixo foi de ontem, do segundo e ultimo dia do curso, adorei!! Muito legal conhecer lá.



Beijos

8 comentários:

Luciana Campos disse...

Pois é amiga eu com 15 dias ja estou sentindo tantas melhoras na pele, cabelo e principalmente intestino, imagine 8 meses sem comer carne? Benção mesmo!!

Quanto ao seu curso fiquei interessada ....rs, tenho uma planilha de orçamento familiar tbm, dessa que vai calculando tudo, conforme eu coloco uma despesa a planilha ja subtrai da receita, me ajuda muito a não ter surpresas, tenho uma planilha de 2006 quando casamos até 2012....kkkkkk, Amadeu fala que eu sou a rainha da planilha aqui em casa......rsrs

O bom é a gente olhar os outros anos e ir vendo onde a gente errou e precisa mudar.

Vc não passou o link do site da BOVESPA :( mas vou procurar se tiver dificil te peço um help...

Bjus

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, admiro bastante quem é vegetariana, de verdade, mas acho que nunca seria capaz de deixar de comer carne, certo que pode melhorar em muitos aspectos na saude, mas ela tbm traz bastante benefício, temos que agradecer pela evolução do homem graças ao consumo da carne sabia? Que os aminais são maltratados, quanto a isso não tenho dúvidas, mas na natureza tbm é assim, leões comem filhotes...tubarões comem peixes e assim por diante... é o ciclo da vida...bjos...

Binha disse...

Miga, que legal que o curso foi bom e melhor ainda se for para te dar qualidade de vida, né?

Bem, quanto a carne.. continuo a comer e a gostar muito. rs. Ainda não conesgui achar essa maravilha toda no brocolis.. quem sabe um dia. rs

Beijos, Binha.

Luciana Campos disse...

Recebi não amiga....:(

Pati disse...

eu gostaria muito de ser como vc... só comer coisas saudáveis... mas não consigo... rs
e seu marido? tbém é vegetariano?
Um ótimo final de semana!!!!
bjos

Andreia disse...

VAN,
EU ACHO O MÁXIMO NAO COMER CARNES E ADORARIA PARAR, MAS AMO FRANGO. ESSA CARNE É PODRE PRA SE COMER, NÉ? TEM HORA QUE COMO E SINTO NOJO SABIA? MAS MESMO ASSIM COMO!
EU TB PENSO COMO VC! QUE A CARNE É PODRE E MORTA. AI QUE NOJO. É IGUAL TIRAR UM PEDAÇO DA MINHA COXA E COZINHAR E COMER. É A MESMA COISA! EU NEM PENSO TANTO NOS ANIMAIS NAO, PENSO MAIS NO NOJO QUE É A CARNE E NO MAL QUE FAZ PRA MINHA SAUDE. MAS COMO SUBSTITUIR O FERRO QUE HÁ NA CARNE? TENHO MEDO DE FICAR SEM TAIS VITAMINAS E MINERAIS. EU AMO TUDAS AS VERDURAS, LEGUMES E FOLHAS, TUDO MESMO!
VAMOS VER SE UM DIA FICO SEM, POIS É ALGO QUE SONHO HÁ TEMPOS.
VC TÁ LINDA! MAGRINHA! UMA BELEZA MESMO!
PARABENS PELA SUA DETERMINAÇAO.

A Mulher Moderna disse...

Eu tenho vontade de ir um dia num abatedouro ou coisa do tipo pra poder ver, mas VER MESMO pelo que essa bicharada passa e parar de comer carne. Porque a gente vê o bife, vê a linguiça, vê a coxinha, tudo na bandeja, limpinho e esquece que são pedaços de um bichinho que foi morto. Adimiro muito quem consegue parar de comer carne. Eu precisaria de um tratamento de choque! Sem contar que já comentei sobre isso e meu marido foi radicalmente contra, ainda mais por conta da minha cirurgia... E mesmo eu sabendo que isso não tem muito fundamento, eu acabo aproveitando e me encostando. Affff...
Parabéns!!!!!

Renata Rainho disse...

Bem eu estou falida mas vou ver se dou a volta por cima antes do meio do ano. bj